Nossas Publicações

Giovanna Mel
O mínimo sobre oratória

Você provavelmente chegou até este livro porque quer falar melhor em público, porque quer se apresentar melhor, ou quer entender o que de fato é a oratória, já que este tema está em alta nas empresa e nas mídias sociais.

Educação
Mais detalhes
Cristian Derosa
O mínimo sobre Eurasianismo

Após o abandono do Marxismo materialista, o Kremlin precisava de uma nova ideologia para renovar as energias revolucionária. Uma das respostas para esse problema foi dada por Alexandr Dugin, que conseguiu unir as críticas de René Guénon e Julius Evola ao mundo moderno, e os métodos caóticos de Aleister Crowley...

Educação
Mais detalhes
Romulo Oliveira, Ygor Minassa
O mínimo sobre ser um bom médico

Qual é a maior dificuldade que você, que está na faculdade de medicina ou acabou de se formar, enfrenta? Para além dos aspectos técnicos, nossa profissão envolve questões éticas e morais. Ora ninguém que escolhe exercer a medicina deseja ser um médico ruim. Mas o que é de fato um bom médico?

Educação
Mais detalhes
Brás Oscar
O mínimo sobre café

O café não é só uma bebida ou uma das principais commodities da bolsa. O café é como a música, a literatura e outros caprichos humanos, que não fazemos porque precisamos, mas simplesmente porque podemos, e que ilustram a vontade do espírito humano de submeter a natureza aos seus desejos.

Saúde
Mais detalhes
Luciano Pires
O mínimo sobre o medo

Coragem não é atributo apenas dos heróis. O medo é uma emoção comum a todos nós, e é o modo como lidamos com ele que determina que tipo de vida levaremos. Uns algemados pela ansiedade e pavor, outros capacitados a vencer novos desafios. No entanto, passamos a maior parte do tempo tentando evitar o medo e raramente desenvolvendo a arte de dominá-lo.

Autoajuda
Mais detalhes
Alan Schramm
O mínimo sobre Bitcoin

O mundo está passando por uma mudança de paradigmas que alguns definem como era digital. Essa revolução tecnológica vai promover uma transferência de riqueza sem precedentes, e as formas convencionais de criá-la e acumulá-la não funcionarão mais.

Geopolítica
Mais detalhes
Luis Enrique Paulino Carmelo
O mínimo sobre Viktor Frankl

Frankl é sem dúvida uma das maiores personalidades do século XX. Um homem incansável, que nos deixou um grande legado de esperança e que surge como resposta este nosso tempo confuso e sem grandes referências. Uma luz que brilhou e aqueceu em meio a uma noite escura e fria. Um autor comprometido com a verdade e profundamente apaixonado pela pessoa humana.

Autoajuda
Mais detalhes
Rosângela Andrade
O mínimo sobre alfabetizar com música

A educação na primeira infância tem consequências para a vida toda. Por isso, é fundamental que as crianças pratiquem atividades chamas de "pré-alfabetização", para adquirirem consciência fonológica, isto é, a compreensão da estrutura sonora da nossa língua - cuja importância para aquisição da leitura é um consenso entre os pesquisadores.

Educação
Mais detalhes
Saulo Barbosa
O mínimo sobre saúde mental

No tratamento da saúde mental, já se chegou ao extremo de atribuir tudo ao inconsciente, ou de referir tudo à química cerebral. Ambos carecem de uma visão adequada do que seja o ser humano. Hoje, porém, há pessoas interessadas em dar melhores respostas para o sofrimento.

Saúde
Mais detalhes
Rebecca Athayde
O mínimo sobre luto

Acompanhei todo o processo da doença de meu filho Mateus, vivenciei a sua morte e o subsequente processo de luto. Ao enfrentar essa jornada, pude expandir minha percepção para o mundo ao redor, perceber quantas pessoas passam por situações similares e conhecer inúmeras outras histórias que me ofereceram conforto. Esse entendimento compartilhado é o que fundamenta este livro.

Quero trazer, de modo muito prático, dicas que possam ajudar você a passar por essa fase e conseguir transformar toda essa dor em amor, e esse momento, que é de escuridão, em que nos sentimos perdidos, em uma luz no seu caminho.

Autoajuda
Mais detalhes
Rennan Caminhotto
O mínimo sobre suplementação

Cansaço, desânimo, depressão, ansiedade, fraqueza, fadiga mental, TPM, dificuldade de concentração, vontade descontrolada de comer doces, queda de cabelos, unhas quebradiças, baixa libido, disfunções sexuais - Esses sintomas já se tornaram algo comum, mas viver assim não é normal.

No meu consultório noto o porquê disso: a grande maioria dos pacientes, mesmo que já tenha passado por um nutricionista, chega com algum tipo de deficiência nutricional. Há conceitos básicos, de aplicação simples, sobre os quais muitas pessoas nunca ouviram falar. Existem suplementos que podem ajudar muito em determinados diagnósticos, e você precisa conhecê-los para entender qual é o mais indicado para você. Tenho certeza de que ficará surpreso com os resultados.

Saúde
Mais detalhes
Marize Schons
O mínimo sobre Marx

Marx ainda é pertinente nas discussões acadêmicas não tanto por prescrever a revolução, e nem mesmo por suas propostas econômicas, mas por ter proposto uma teoria social que leva em conta as transformações históricas e o conflito inerente às relações humanas.

O desafio de trazer o mínimo sobre Marx não significa reduzir sua obra a poucas páginas. A intenção é que este trabalho seja um ponto de partida para os estudos daqueles que, seja qual for sua posição política, queiram ampliar sua visão sobre um autor que, muitas vezes, fica limitado aos debates militantes.

Geopolítica
Mais detalhes
Aline Galhardo
O mínimo sobre sono do bebê

Quando eu estava grávida, o que mais ouvia era que deveria estudar sobre parto, violência obstétrica, puerpério. De fato, essas informações foram úteis, mas, após o parto, sofri muito com a falta de preparo para duas coisas inerentes à maternidade: Amamentação e sono do bebê.

Foi pensando nessas dificuldades, e depois de ter ajudado minhas amigas a ensinarem seus bebês a dormir, que me tornei consultora de sono e amamentação, para orientar milhares de outras mães. Este livro veio para complementar esse trabalho e trazer um guia mínimo, prático e objetivo para todas as famílias que precisam de ajuda.

Família
Mais detalhes
Paula Marisa
O mínimo sobre Ideologia de Gênero

Como a nossa sociedade chegou ao ponto de negar a realidade tão evidente da dualidade sexual, permitindo que crianças sejam submetidas a cirurgias e tratamentos invasivos e homens disputem na categoria das mulheres?

Em meio a essa sopa confusa de gêneros e constructos, o mínimo que precisamos fazer é confrontar as narrativas absurdas que permeiam essa ideologia com a verdade. Afinal, a biologia não deixa margem para dúvidas: gênero é sexo, e sexo não é uma construção social, mas uma parte intrínseca da natureza humana.

Ciências Sociais
Mais detalhes
Dr. Paulo Pacheco
O mínimo sobre Psicologia

É no mínimo estranho que temas menores como sexo e política sejam os mais abordados pela psicologia moderna quando, na verdade, o que mais nos falta é saber o que realmente afeta a nossa personalidade e como podemos superar nossos problemas.

Para aprender a olhar para nós mesmos e não simplesmente defender posições ideológicas, é necessário que nos apoiemos sobre uma psicologia elevada, que opere também por uma via metafísica. Nesse sentido, vale a pena redescobrir a real natureza da psicologia, que trata justamente daquilo que hoje é mais negligenciado: a alma humana.

Autoajuda
Mais detalhes
Rodrigo Mocellin
O mínimo sobre educação dos filhos

Você já notou que, hoje em dia, quem dá as ordens na maioria dos lares ainda usa fraldas? E que os responsáveis por essa inversão de papéis são os próprios pais? Para piorar, muito do que é dito sobre o assunto é mero tratamento paliativo...

Mas então como oferecer uma educação sólida em nossa realidade? Do que nossos filhos precisam exatamente? Uma boa educação exige, no mínimo, a presença ativa dos pais, a firmeza em suas ações e a transmissão de valores sólidos. É preciso tomar cuidado com as ideias modernas e voltar à boa e velha forma de criar os filhos.

Educação
Mais detalhes
Ronald Robson
O mínimo sobre Olavo de Carvalho

A figura mais emblemática da história recente do Brasil, Olavo de Carvalho já foi chamado de tudo - de muçulmano a agente do Mossad, de guru bolsonarista a filocomunista. Mas quem foi, afinal, e o que pensou Olavo?

A sua filosofia, muito mais do que os mínimos detalhes de sua vida pessoal, é aqui apresentada com notável clareza e simplicidade por um de seus alunos de maior destaque. É a sua chance de sair das discussões mesquinhas sobre a atuação pública de Olavo e mergulhar nos ensinamentos dele que mudaram toda uma geração.

Filosofia
Mais detalhes
Priscila Antunes
O mínimo sobre digestão

Já parou para refletir sobre a importância da digestão para a sua saúde? Ter uma digestão saudável significa ter qualidade de vida, afinal, é por meio desse processo vital que os alimentos que consumimos são transformados e assimilados.

Com base na ciência ocidental e na sabedoria ancestral do Ayurveda, este mínimo irá ajudá-lo a ajustar seus hábitos alimentares de acordo com suas necessidades digestivas, proporcionando a você as ferramentas necessárias para fazer escolhas conscientes, melhorando a absorção de nutrientes, prevenindo distúrbios gastrointestinais e aumentando o bem-estar.

Saúde
Mais detalhes
Bene Barboosa
O mínimo sobre armas e cristianismo

Matar sempre é pecado? Cristãos não podem mesmo usar armas para se defender? Hoje, mais do que nunca, insiste-se na idéia de que o cristianismo deve ser totalmente pacifista. Mas será que isso é realmente verdade?

A história, as Escrituras e inúmeros exemplos mostram que cristãos não só podem como devem proteger suas vidas e convicções. A autodefesa é um aspecto legítimo e coerente com a fé cristã. Se o clero católico, pastores evangélicos, líderes cristãos e o próprio Vaticano têm pessoas armadas para sua defesa, o mínimo que se espera é que todo cristão tenha esse mesmo direito.

Cristianismo
Mais detalhes
Bruno Garschagen
O mínimo sobre conservadorismo

"Conservador" deixou de ser apenas um xingamento velado e passou a servir para qualificar tudo aquilo que surge contra a esquerda, só porque é contra a esquerda. Mas ser antiesquerda nem sempre quer dizer ser conservador.

Na esteira das últimas duas campanhas presidenciais, os brasileiros se viram diante de uma nova realidade na qual nem mesmo aqueles que se posicionavam contra a esquerda e se diziam conservadores sabiam de fato o que é o conservadorismo. Muita política foi feita sem que ninguém soubesse o mínimo sobre as ideias e as posições conservadoras - mas chegou o momento de pôr um fim nesse desconhecimento todo.

Política
Mais detalhes
Aline Rocha Taddei Brodbeck, Rafael Vitola Brodbeck
O mínimo sobre catequese no lar

Nem o estado, nem as instituições de ensino, nem os profissionais da área da infância, e nem mesmo a igreja, possuem a capacidade de educar os filhos de forma completa como os pais.

Dar o exemplo de uma vida de fé e amor a Deus é o mínimo que se espera de bons pais. É deles a responsabilidade direta e primordial de educar os filhos, principalmente no que diz respeito ao cristianismo. O objetivo deste livro é auxiliar as famílias nessa tarefa, capacitando-as a compreender e vivenciar o essencial da catequese em seu próprio lar.

Cristianismo
Mais detalhes
Paulo Briguet
O mínimo sobre distopias

Sociedades administradas, estado policial, tecnologia contra a liberdade, manipulação da linguagem... Traços essenciais de toda distopia ou descrição alarmante do nosso dia a dia?

Quem sabe se conhecermos o mínimo sobre as principais distopias já escritas poderemos enxergar melhor os paralelos entre elas e a nossa vida diária, e assim, com sorte, vislumbrar um caminho para longe delas. Mas que o façamos rápido! Antes que todos os livros sobre o assunto sejam reescritos — ou queimados...

Ciências Sociais
Mais detalhes
Marcelo Zanette Torres
O mínimo sobre crise conjugal

Que a vida real é repleta de desafios e imperfeições todos nós sabemos, mas por que, então, tantas pessoas idealizam um casamento perfeito?

A verdade é que a vida conjugal não é um conto de fadas, mas sim uma jornada compartilhada, com altos e baixos. As crises inevitavelmente surgirão, e o mínimo que um casal que realmente se ama pode fazer é usar estratégias para superá-las, transformando-as em oportunidades de crescimento e fortalecimento dos laços conjugais.

Autoajuda
Mais detalhes
Mila Marsili
O mínimo sobre relacionamentos

Se há uma coisa que marca o nosso tempo, a tal da modernidade líquida, é a instabilidade dos relacionamentos. Parecemos ter esquecido o que significa Amar de verdade.

Foi contra todos os chavões e análises furadas que este “mínimo” foi escrito: seu intuito não é apenas lhe dar umas dicas para que você se dê bem na sua próxima caçada. Muito pelo contrário: chegou a hora de perceber que, se não estamos conseguindo construir relacionamentos saudáveis e duradouros, pode haver algo de muito errado na nossa concepção do amor humano.

Autoajuda
Mais detalhes
Araceli Alcântara
O mínimo sobre ansiedade

O mínimo e o mais importante a saber sobre a ansiedade não é a sua causa ou os seus efeitos, mas o seu caráter temporário: a ansiedade não nos define.

Já vivíamos tempos instáveis e perturbadores desde a popularização da Internet, mas esses últimos anos, vamos admitir, foram especialmente enervantes. Os níveis de ansiedade subiram em todos os países do mundo e, infelizmente, o Brasil não ficou para trás. Está mais do que na hora de conhecer o mecanismo de funcionamento da ansiedade e de descobrir como desmontá-lo.

Autoajuda
Mais detalhes
Bruna Torlay
O mínimo sobre Platão

Você já deve ter ouvido que toda a filosofia ocidental poderia ser descrita como um punhado de notas de rodapé a Platão. Mas por que não a Sócrates? ou a Aristóteles?

Não seriam os três complementares e, para dizer o mínimo, igualmente necessários a quem quer entender o que é, afinal, filosofar? Por que Platão, mais até do que seu mestre Sócrates, é tido por muitos estudiosos como o cume da filosofia ocidental? Chegou a hora de desvendar o universo platônico e entender que ele é muito mais concreto do que imaginamos.

Filosofia
Mais detalhes
Rodrigo Gurgel
O mínimo sobre literatura

Muito antes que a própria filosofia, a literatura é a forma excelente de entender os problemas, de entender o que move os seres humanos, de se aproximar dos seus dramas e conhecer seus motivos.

Não há melhor maneira de compreender as paixões e os comportamentos do que imergir na obra dos grandes escritores. Se o objeto da literatura é a própria condição humana, aquele que lê as grandes obras e as compreende se tornará um conhecedor de si próprio e também do ser humano. O leitor entenderá que esse é o “mínimo” (porque não é pouco!) que a literatura pode fazer por você.

Educação
Mais detalhes
Daniel Lopez
O mínimo sobre o manifesto comunista

Um punhado de páginas foi tomado como guia para a reforma total de sociedades inteiras e mudou a história da humanidade (para pior). Mas você já viu o que está escrito nele?

Criticar o comunismo com base em palpites de amigos e opiniões dispersas pode funcionar em mesas de bar, mas para qualquer análise mais séria do assunto, o mínimo que se tem que fazer é LER o seu documento fundacional e entender em que ele está errado. É o que nós vamos fazer aqui — sem atenuantes nem meias-palavras.

Política
Mais detalhes
Luiz Carreira
O mínimo sobre criatividade

Todo mundo pensa que ser criativo é ser espontâneo, extrovertido, desinibido, diferenciado... É, em suma, ter um Dom. E, nisso, todo mundo está errado.

Nada disso garante nem mesmo o mínimo de criatividade. Ao contrário do que acabou virando senso comum para nós, a criatividade é um processo; é a nossa capacidade de operar possibilidades e compor. E sim: dá para desenvolvê-la.

Educação
Mais detalhes
Alexandre Costa
O mínimo sobre Globalismo

Bancos, Sociedades discretas, fundações internacionais, famílias muito poderosas - Há séculos o globalismo já deixou de ser somente um plano.

Muitas pessoas ainda confundem "globalismo" com "globalização" e vêem a coisa toda como um progresso inofensivo do mundo rumo à concórdia. Mas basta um mínimo de consciência para perceber que subjugar nações inteiras e despi-las de suas culturas passa longe de ser um progresso.

Geopolítica
Mais detalhes
Paulo Kogos
O mínimo sobre Anarcocapitalismo

Uma maneira desregrada de viver o capitalismo mais selvagem possível? Ou uma proposta capitalista para um movimento radicalmente anárquico? Nem uma coisa nem outra.

Fala-se muito a respeito dos princípios que embasariam o utópico “Ancapistão”. O que quase ninguém conhece é a filosofia por trás dessa idéia. Para esclarecer ao leitor o mínimo que é preciso fazer para manter-se o mais à direita possível no espectro político, convidamos ninguém mais ninguém menos do que ele: Paulo Kogos.

Geopolítica
Mais detalhes
Karen Moura, Kemily Rodrigues
O mínimo sobre Fascismo

“Fascista!” é o xingamento do momento. A direita é fascista, a esquerda é fascista, o centrão é fascista — até as tias do zap, teclando diretamente de seu sofá, são fascistas. Mas quando uma palavra vale para tudo, é porque ela não diz mais nada.

No contexto atual em que ninguém mais parece ter a mínima noção do significado do termo “fascismo”, a leitura deste breve manual sobre o tema é mais do que urgente. Descubra aqui quem foi realmente fascista e o que o fascismo, enquanto movimento político, defendeu.

Política
Mais detalhes
Thaméa Danelon
O mínimo sobre Direito

As leis são como regras de um jogo de tabuleiro no qual já nascemos inseridos. É uma questão de sobrevivência conhecê-las, e conhecer também o funcionamento desse jogo — isto é, o direito. Mas por onde começar?

Esta breve introdução ao Direito ajudará o leitor a compreender perfeitamente todos aqueles termos que ficaram famosos nas discussões políticas recentes, como PEC, PGR, CPI, STF... No mínimo, é garantido que nada disso soará mais apenas como uma sopa de letrinhas.

Educação
Mais detalhes
Victor Sales Pinheiro
O mínimo sobre Filosofia

O interesse pela filosofia foi comprometido nos últimos tempos, muito por conta dos clichês que se instauraram na cultura popular a respeito dos filósofos e suas obras. mas ela é o berço e o DNA mesmo da nossa civilização.

A filosofia já começou como uma jornada intelectual , uma caminhada dos amantes da sabedoria em direção à essência das coisas. E ela continua assim; nós é que perdemos o interesse e, com isso, algo da nossa natureza. Cabe, então, no mínimo, resgatar um pouco de nós mesmos pelo caminho.

Filosofia
Mais detalhes
Ana Campagnolo
O mínimo sobre Feminismo

Se você conversar com qualquer feminista da sua faculdade, ela dirá que o feminismo é importante para trazer igualdade entre homens e mulheres, e que ainda falta muito a conquistar. Mas a questão é um pouco mais complicada do que parece. É preciso conhecer a verdadeira identidade do movimento feminista, a qual tem mais a ver com engenharia social e subversão cultural do que com os direitos das mulheres. Aqui, neste pequeno livro, o leitor interessado pode ter contato com o mínimo a respeito.

Ciências Sociais
Mais detalhes
Roberto Mallet
O mínimo sobre Arte

Atualmente, é generalizada a confusão sobre o que seja arte. Ninguém parece saber pra que, afinal, serve a obra de arte. Seria para inspirar sentimentos na platéia? Ou incutir nela determinadas idéias, e mudar a sociedade? E a beleza, o que seria? gosto pessoal, que não se discute?

Lançando luz sobre princípios muito básicos, mas que não estão assim tão à vista no contexto cultural em que estamos inseridos, vamos aqui compreender o mínimo sobre a arte: o que é uma obra de arte, qual o seu sentido e qual sua importância para o enriquecimento da nossa vida.

Educação
Mais detalhes
Paulo Henrique Araújo
O mínimo sobre o Foro de São Paulo

O Foro de São Paulo passou a ser conhecido pelo público geral a partir das jornadas de 2013, quando seus métodos de ação começaram a ficar cada vez mais visíveis, apesar dos esforços da mídia por encobrir sua existência.

Quero apresentar fatos ligados ao Foro enquanto instituição, mas também as ações de diversos de seus membros ao longo da história, passando por outros grupos oficiais e ilegais. O objetivo é que você, caro leitor, ao final de sua leitura, tenha os conhecimentos necessários para dominar o mínimo sobre o Foro de São Paulo.

Política
Mais detalhes
Pietra Bertolazzi
O mínimo sobre Doutrinação

Você não está louco: é o mundo que está de ponta-cabeça. É essa inversão sistemática e proposital de valores, a que hoje em dia comumente chamamos de doutrinação, o tema deste livro.

Aqui vamos conhecer o mínimo sobre a máquina de doutrinação que domina a mídia, a cultura e as instituições de ensino. É preciso reconhecer que somos todos em certa medida vítimas da doutrinação progressista, para então nos libertarmos dessa prisão ideológica e trilharmos de fato o caminho da liberdade.

Família
Mais detalhes
Cássia Kawamura
O mínimo sobre Maternidade

A maternidade não se limita a um simples evento fisiológico, mas inclui enobrecer uma alma cujo destino é eterno. A humanidade passa pelo ventre materno, e todas as mulheres são chamadas a abraçar o privilégio de gerar e formar novas vidas, mas é preciso saber: nenhuma mãe nasce pronta.

Muitas mães encontrarão nestas páginas o “mínimo” que deveriam ter encontrado em suas próprias casas, para identificar a causa do caos e por onde começar a ajustar as dificuldades. Não devem, porém, se revoltar com isso, mas se alegrar com a possibilidade de fazer diferente e viver com alegria a vocação da maternidade, conscientes de que o amor materno pode curar e transformar vidas.

Autoajuda
Mais detalhes
Brás Oscar
O mínimo sobre A Queda da Europa

A Europa das catedrais, castelos, santos e heróis ainda está lá, mas soterrada por uma sociedade encantada com ideologias revolucionárias, que só querem dar mais poder ao estado e substituir a realidade por um simulacro feito de pautas midiáticas.

Durante os dois anos em que fui correspondente internacional, eu mesmo removi muitas idéias um tanto românticas que ainda mantinha sobre o Velho Mundo, e pude entender por que a Europa está ruindo, mesmo ainda ostentando tanta riqueza. Este “mínimo” traz algumas observações que escrevi.

Geopolítica
Mais detalhes
Pe. Diogo Albuquerque
O mínimo sobre O Terço

Por sempre se antecipar a nós em tudo, e vendo os caminhos que seus filhos e toda a humanidade tomavam, em suas aparições Nossa Senhora fez fortes apelos para que rezássemos todos os dias o santo terço.

Não saberia responder o que eu seria se a oração do Santo Terço não tivesse aparecido em minha vida. Ao longo da minha trajetória até aqui, venho entendendo o que é de fato o Rosário: uma escola de perfeição para os imperfeitos, como eu e você. E aqui estou, para lhe contar o mínimo que você deve saber sobre essa poderosa devoção.

Cristianismo
Mais detalhes
Alexandre Costa
O mínimo sobre Ocultismo

Apesar do ceticismo contemporâneo a influência do ocultismo nas grandes transformações do mundo tem sido a regra, e não a exceção. Mas essa estreita ligação é relegada aos rodapés dos livros de história.

Este livro tem o objetivo de trazer o mínimo de informações sobre um tema essencialmente paradoxal: o ocultismo está presente em símbolos e hábitos diluídos do cotidiano, mas esta mesma onipresença parece banalizar sua ação, a fim de subestimar a sua influência na condução da sociedade.

Geopolítica
Mais detalhes
Edmilson Cruz
O mínimo sobre Idade Média

Na escola, você deve ter aprendido que na renascença o pensamento moderno pôs fim ao período das trevas e superstições medievais, colocando no lugar a ciência e dando início à luminosa “era da razão”. se chegou à universidade, então, tem certeza absoluta. pois você aprendeu tudo errado.

Neste livro vamos falar de como se formou esse mito e desmentir cada um de seus pilares: a sociedade e a economia medievais, a condição da mulher, e a educação. Vamos dar o primeiro passo da nossa jornada para aprender o mínimo sobre Idade Média, e descobrir por que há um ódio tão grande ao período medieval.

Filosofia
Mais detalhes
João Nogueira da Silva Neto (Rasta)
O mínimo sobre Bigodagem

ATENÇÃO!
ESTE LIVRO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS. CONTÉM: LINGUAGEM OBSCENA, PALAVRA DE BAIXO CALÃO, PIADAS RUINS E HUMOR NORDESTINO. NÃO DEIXEM AO ALCANCE DAS CRIANÇAS!

“Eu gostaria, nestas breves páginas que seguem, de explicar um conceito muito interessante, que pode esclarecer bastante a nossa vida brasileira : a bigodagem, e, se possível for, dar algumas dicas para a recuperação completa dos bigodes. Embora não dê pra destrinchar todas as suas conseqüências, vamos tentar, aqui , fazer o mínimo”.
– Rasta

Política
Mais detalhes
Rodrigo Constantino
O mínimo sobre Economia

O objetivo deste pequeno livro é que, ao final da leitura, as pessoas sem nenhum formação no assunto tenham adquirido uma noção bastante razoável do funcionamento da economia e dos mercados, e entendam por que o livre mercado é o mecanismo mais eficiente.

Isso está longe, certamente, de abranger tudo o que a ciência econômica pode abarcar, e de esgotar cada ponto que é possível aprofundar. Mas creio ter sido capaz, nas páginas que seguem, de informar, tanto ao leigo como ao estudante, o mínimo a respeito.

Geopolítica
Mais detalhes
Déia Camargos, Tiba Camargos
O mínimo sobre Homeschooling

Assumir a educação domiciliar dos filhos exige de nós, pais, preparação e tempo, mas não é um bicho de sete cabeças como imaginamos no início. Todo esforço é compensado pela satisfação de sabermos que eles estão no melhor caminho possível - o da porta estreita, que leva à vida.

Nas breves páginas que seguem, queremos apresentar a vocês o mínimo sobre o homeschooling, desmistificar essa forma de ensino, tão comum nos Estados Unidos e em muitos outros países. Falaremos sobre as questões jurídicas e daremos dicas práticas para todos que querem ensinar seus filhos em casa.

Família
Mais detalhes
Marcela Saint Martin
O mínimo sobre Leitura em Voz Alta

O que a leitura em voz alta pode fazer pelo desenvolvimento linguístico das crianças, pelo enriquecimento de sua imaginação, por sua relação sólida e duradoura com a leitura e por seu futuro é algo que precisa ser anunciado incansavelmente.

Espero que este pequeno livro sirva de inspiração ao maior número possível de pais e professores para que abracem a leitura em voz alta como um dos pontos inegociáveis na vida das crianças. Há razões fundadas para crer que isso pode mudar, no mínimo, a vida de cada um dos envolvidos.

Família
Mais detalhes