Por sempre se antecipar a nós em tudo, e vendo os caminhos que seus filhos e toda a humanidade tomavam, em suas aparições Nossa Senhora fez fortes apelos para que rezássemos todos os dias o santo terço.
Não saberia responder o que eu seria se a oração do Santo Terço não tivesse aparecido em minha vida. Ao longo da minha trajetória até aqui, venho entendendo o que é de fato o Rosário: uma escola de perfeição para os imperfeitos, como eu e você. E aqui estou, para lhe contar o mínimo que você deve saber sobre essa poderosa devoção.
Matar sempre é pecado? Cristãos não podem mesmo usar armas para se defender? Hoje, mais do que nunca, insiste-se na idéia de que o cristianismo deve ser totalmente pacifista. Mas será que isso é realmente verdade?
A história, as Escrituras e inúmeros exemplos mostram que cristãos não só podem como devem proteger suas vidas e convicções. A autodefesa é um aspecto legítimo e coerente com a fé cristã. Se o clero católico, pastores evangélicos, líderes cristãos e o próprio Vaticano têm pessoas armadas para sua defesa, o mínimo que se espera é que todo cristão tenha esse mesmo direito.
Nem o estado, nem as instituições de ensino, nem os profissionais da área da infância, e nem mesmo a igreja, possuem a capacidade de educar os filhos de forma completa como os pais.
Dar o exemplo de uma vida de fé e amor a Deus é o mínimo que se espera de bons pais. É deles a responsabilidade direta e primordial de educar os filhos, principalmente no que diz respeito ao cristianismo. O objetivo deste livro é auxiliar as famílias nessa tarefa, capacitando-as a compreender e vivenciar o essencial da catequese em seu próprio lar.